segunda-feira, 7 de julho de 2014

Capítulos



Há meses o fantasma de um caso/amor/paixão que não vingou, me perseguia.

Eu acordava assombrada pela primeira noite que ficamos juntos.
Minha primeira xícara de café do dia era acompanhada da lembrança daquele toque de pele que me deixava sem ar.

Eu ia dormir com medo que as conversas evasivas que tínhamos, buscando uma resposta dos porquês que não tinha dado certo, iam me sufocar a noite.

Colocava a culpa nesse roteiro inacabado, para todas minhas decisões medrosas.
Para todos os meus "nãos".

Toda vez que não me permitia fazer algo, não dizia que era falta de coragem. Eu dizia que "era aquela história mal resolvida, que não me deixava seguir em frente, pois a gente precisava colocar um ponto"...

Rezava com uma oportunidade de resgatar aquela história pra mudar o fim dos personagens.
Aqueles que eu tinha tantos planos, tantas expectativas.
Tanto desejo!

Hoje li a última página do capitulo final.

Não terminou como eu esperava, mas terminou.


...

Estou com medo.

Medo porque agora não tenho mais uma desculpa. Não tenho mais um motivo pra me esconder. Não tenho mais um fantasma pra me assombrar.

Às vezes é mais cômodo ficarmos amarrados em uma história antiga que nos faz mal (que já estamos acostumados) do que nos desamarrarmos para uma história nova.
Afinal de contas aquela dor, aquele fantasma... já são conhecidos.
Já sabemos como lidar.
É mais fácil vivermos com algo que nos faz mal, do que abrir mão do medo. Daquele medo de passar tudo de novo.

...

Virei a página.
Tenho capitulo novo: cheio de páginas em branco pra escrever amores, beijos e cores.

E espero que na próxima história eu consiga ser mais eu.

Sem medo de ser feliz!

...

Às vezes a confusão de sentimentos e de "quereres" dentro da gente é tão grande, que nos faz pensar que estamos beirando a loucura.

(texto de 30.01.2010 - publicado no mulhernacrisedos30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário